RACISMO NÃO É IDEOLOGIA. É CRIME.

Eu tenho um sonho. A frase de Martin Luther King Jr. que ecoou na Marcha de Washington, D.C., nos Estados Unidos, em 28 de agosto de 1963, abriu caminho para a conquista dos direitos civis dos negros em 1968.

O pastor batista negro que nasceu na sulista e preconceituosa Atlanta, na Geórgia, em 15 de janeiro de 1929, foi brutalmente assassinado aos 39 anos em 4 de abril de 1968 em Memphis, no Tenesse, quatro anos depois de ter conquistado o Prêmio Nobel da Paz.

As frases de Martin Luther King Jr. desde então são o eco e uma arma na luta contra o racismo.

O racismo não é ideologia, é crime e como tal tem que ser tratado. É esta a atualidade das frases de Martin Luther King Jr. que, no conjunto, representam um antídoto contra a hipocrisia.

No Brasil de 2020, as frases de Martin Luther King Jr. e suas ações, que aceleraram a conquista dos direitos civis dos negros americanos, precisam ganhar mais corpo, mais eco, pois neste país ao sul da linha do Equador, ridículos togados ainda alegam ser o racismo ideologia e não aquilo que de fato é: CRIME. CRIME CONTRA O SER HUMANO. CRIME CONTRA A HUMANIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *